Dicas de decoração

Acústica do lar: dicas valiosas para deixar você tranquilo!

Se você mora em uma casa já deve saber como é desagradável a entrada de sons externos, mas o problema aumenta quando você mora em um apartamento. O barulho vem de cima, debaixo, dos lados e também da rua!

Depois de dias cansativos, o que mais queremos é descanso e silêncio, mas os seus planos podem ir por água abaixo. Mas calma, tenho algumas dicas que vão melhorar a acústica do lar, reduzindo os desagradáveis ecos e até mesmo a entrada de sons exteriores. Algumas delas são tão simples que vão surpreender você.

Tapetes Felpudos

acustica do lar

Tapetes são ótimos quando o assunto é a melhoria na acústica do lar. Além disso, são ótimos também para que os seus barulhos sejam reduzidos para o vizinho debaixo. Uma boa dica é que estejam próximos à parede, pois assim, a dispersão do som pelo cômodo será menor ainda.

Estofados

Estofados, puffs, poltronas e almofadas serão ainda mais uteis na hora de absorver o som do ambiente, deixando-o mais agradável. O uso de peças estofadas pela casa melhora notoriamente o conforto acústico.

Cortinas

acustica do lar

As cortinas seguem a mesma ideia dos tapetes e estofados. Quanto mais grossas forem as cortinas melhor será a absorção do som. Os chamados Blackouts são ótimas opções no isolamento tanto do som quanto da luz. Assim os barulhos de fora não entram e você ainda mantem a sua privacidade.

Gesso

acustica-do-lar

O gesso além de deixar o cômodo ainda mais bonito e permitir diversas formas e tipos de iluminação, ainda é um grande amigo quando o assunto é a melhoria na acústica do lar. A instalação das placas de gesso reduzirá consideravelmente os ruídos do andar de cima.

Piso vinílico

O piso vinílico é parecido visualmente com o piso laminado, mas quando o assunto é conforto sonoro, o vinílico será a sua melhor escolha. O ecos no ambiente são reduzidos e os vizinhos ficarão ainda mais felizes, já que diferente do piso laminado, ele é flexível e macio, reduzindo o impacto de um sapato de salto, por exemplo.

Não tem jeito, se em alguma coisa que combina com o nosso lar é o nosso bem-estar e o conforto, principalmente sonoro. Se você seguir apenas algumas das dicas já sentirá grande diferença. Basta tirar um tempinho e pensar no seu lar, como de onde vêm os barulhos e onde estão os maiores ecos. Assim, todo mundo fica feliz e super relaxado.

Um beijo da Bel!

 

Participe - Blog da Bel