Dicas de decoração

Como combinar sofás com poltronas em um ambiente decorado

O momento de escolher sofá e poltronas e decidir como combiná-los pode ser difícil. É preciso pensar cuidadosamente em pontos importantes, como cor, material, estilo e layout. Então aqui vão algumas dicas que ajudarão na escolha destes móveis.

  1. Neutralidade x Contraste

Uma opção criativa para combinar sofá e poltrona é brincar com a autoridade dos dois objetos. Escolha um elemento no ambiente que queira destacar, através do seu tamanho, forma, cor ou textura.

Na maioria das vezes, por exemplo, se espera uma grande durabilidade do sofá e muitos adotam as alternativas mais neutras. Por isso, é possível investir em diferentes tipos de poltronas para acompanhá-lo e transformar completamente o ambiente.

 

  1. Formas Iguais x Formas Opostas

Como muitos fabricantes oferecem a versão poltrona da mesma série de estofados, os móveis coordenados acabam sendo uma solução comum na decoração. A mobília coordenada em geral, é apropriada para um estilo mais clássico. Mas para evitar a apatia do ambiente, brinque com texturas e cores de cortinas, tapetes e almofadas.

Agora, se quiser explorar as formas e transformar a sinergia do espaço, através de uma paleta de tons semelhantes, equilibre as diferentes formas e materiais das poltronas e sofá. O resultado é um conjunto harmonioso da distinção das formas e objetos.

 

  1. Mesma Textura x Diferentes Texturas

Aqui, a unidade entre o sofá e a poltrona é imposta pelo seu material, seja ele couro, veludo, chenile etc, em uma diversidade de cores e formas. Porém, ao utilizar muitos elementos, tome cuidado com a tonalidade do ambiente e respeite sua paleta de cores.

 

  1. Diferentes Estilos de Design

Se você é ousado e eclético, pode optar por grupos de diferentes elementos entre eles. Variar móveis de diversas épocas, estilos culturais, formatos, tamanhos e materiais, pode funcionar perfeitamente e criar um ambiente repleto de personalidade.  O desafio é manter a coesão. A solução está é claro, na escala de cores usada no espaço.

 

  1. Mesmo Estilo e Conjunto Cromático

Já se você não quer arriscar e ousar muito, a combinação de cores semelhantes é uma ótima solução quando se trata de ambientes mais sofisticados. Para diminuir o aspecto “tradicional”, tente inserir outras texturas ou cores no espaço onde o sofá e a poltrona estão inseridos.

Com estas dicas você já está preparada para montar sua sala com seu estilo e preferências. Se você ficar com alguma dúvida ou quiser mais alguma dica é só entrar em contato conosco ou nos visitar em nossa loja.

 

Beijos da Bel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *