Dicas de decoração

Coral: saiba como usar a cor do ano de 2019 na decoração

O Living Coral é a cor do ano de 2019, escolhida pela Pantone, unidade comercial que há quase 20 anos lança tendências globais de cores para os setores da moda, design e decoração.

Todo ano, a Pantone realiza estudos de tendências e comportamento social, utilizando a psicologia das cores, para escolher sua cor do ano.

O Coral causa uma dualidade de sensações. É vibrante e ainda assim, suave. Ou seja, ao mesmo tempo em que nos sentimos energizados por essa cor, ela transmite também uma sensação de tranquilidade e acolhimento.

A cor combina com tonalidades pastéis de rosa, azul e amarelo, ou com tonalidades mais contrastantes, como azul escuro, grafite ou verde militar. Ela se encaixa tanto em uma área urbana quanto em meio à natureza.

Mas como usar o Living Coral na decoração? Essa cor é bem versátil, e pode ser introduzida na sua decoração de várias formas, combinando com estilos mais clássicos ou mais modernos.

Se você não tem medo de ousar e quer mais vida no seu ambiente, o Coral é perfeito para isso. Então, aposte em sofás e poltronas na cor de 2019, ou quem sabe, traga ela para a sua cozinha.

Nas almofadas, por exemplo, ela pode ser combinada com outros tons, como o cinza ou azul.

Uma alternativa prática é usar esse tom como ponto focal na decoração, através de pequenos detalhes.

Na decoração infantil, o coral é uma tendência que aparece de maneira significativa, justamente por emitir essa sensação serena e acolhedora.

Gostou? Então é só soltar a imaginação e começar a usar o Living Coral para levantar o astral da sua casa!

Beijos da Bel!

Related Posts