Dicas de decoração

Ultravioleta: como usar a cor do ano de 2018 na decoração

­O roxo Ultravioleta foi eleito a cor do ano de 2018, segundo a Pantone, empresa que anuncia tendências mundiais de cores no mundo da moda, design e decoração. Desde 2000, a Pantone realiza estudos e pesquisas para escolher a sua cor do ano, mas seu uso como referência só se tornou mais comum a partir de 2012, com o lançamento da “Tangerine Tango” que se tornou um sucesso para vendas na época.

O Ultravioleta está associado a um significado espiritual e místico, pois essa cor sempre foi usada em espaços de meditação e reflexão. Acredita-se que manter contato com objetos nessa tonalidade contribui para estimular a autoconfiança e a autoridade.

A cor também possui um aspecto de rebeldia, pois foi símbolo da contracultura ao ser usada por ícones da música, como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix.

Mas e quanto a introduzir o roxo na decoração? Por ser uma tonalidade dramática e marcante, aplicá-la nos ambientes pode nos deixar com um pé atrás, mas ela é mais fácil de combinar do que você imagina! Como o Ultravioleta é o resultado da mistura do vermelho com o azul, ele funciona bem junto com qualquer um dos dois tons.

Agora se você prefere não se arriscar muito, a dica é escolher o branco, bege, cinza e outras cores neutras para harmonizar o roxo. Elas são perfeitas para combinar com o Ultravioleta, e deixam seu ambiente mais sofisticado e por dentro das tendências de decoração.

A maneira mais prática de adotar a cor do ano na sua casa é optando por almofadas, abajures, tapetes, quadros ou outros objetos de decoração. Eles são um jeito simples e eficaz de atualizar os cômodos da casa.

         

Já para quem não tem medo de ousar, vale apena investir em sofás, poltronas, paredes e portas na cor roxa. Mas cuidado para não deixar o ambiente muito carregado e escuro, ok?

         

Gostou? Agora é hora de soltar a criatividade e começar a pensar como você pode usar a cor do ano na sua decoração!

 

Beijos da Bel!

Related Posts